
Deus na Natureza
MENSAGENS
Trabalho e Esperança
Meus Irmãos Queridos!
Naturalmente estareis a esperar considerações mais aprofundadas das lides espirituais que representamos, como estímulo para o ano vindouro.
Entretanto, apenas vimos colocar a necessidade de que vos aprimoreis tomando como propósito dois mandamentos: o trabalho e a esperança.
Quando digo mandamentos, falo sobre conduta diária.
Com o trabalho no bem, edificareis os vossos espíritos no trânsito evolutivo.
Com a esperança, encontrareis os recursos da fé a alimentar o desejo firme de contribuir para um mundo melhor, desta forma colaborando com o processo da transição planetária, ora em curso.
Que Deus vos abençoe!
Ana (Espírito)
(Página ditada ao médium Antonio Alberto Pereira na reunião mediúnica do dia 28/12/2024 no Centro Espírita Deus na Natureza, em Salvador-Ba.)
​
************************************************************************************************************************************
A TRANSIÇÃO AVANÇA...
O planeta Terra se transforma, num ciclo de acontecimentos que modifica gradativamente sua psicosfera, afetando a humanidade em todos os níveis. Fenômenos climáticos reorganizam a superfície e sacode as entranhas da terra.
A transição avança...
A dor se multiplica, na colheita justa dos seres de todas as classes sociais.
O crime se agiganta de forma avassaladora.
A corrupção grassa em contágio alarmante, nos mais diversos segmentos de atuação do homem, apontando a crise moral que assola a sociedade.
A transição avança...
Leva de Espíritos vão...
Leva de Espíritos vêm...
A transição avança...
Seareiros desistem da tarefa edificadora nas instituições do bem, em franca negligência, caracterizada pela desobediência aos compromissos assumidos com Jesus e consigo mesmo, na faina individual de crescimento e auto-iluminação.
De outro lado, pseudo lidadores narcisistas, desfilam nas tribunas exaltando a personalidade, exalando preceitos pessoais e teorias vãs, em conúbio com as sombras, desvirtuando a tarefa luminosa de que se faziam portadores. É preocupante!
A transição avança...
Apesar de tudo, o amor se amplia, verificado no labor dos trabalhadores que se dedicam a atender os necessitados dos mais diversos recursos que garantem a estabilidade humana.
Os estertores da combalida civilização moderna aí estão, anunciando o porvir luminoso, a mudança é global.
A transição avança...
O convite do Mestre continua ecoando altissonante: “Amai o próximo como a ti mesmo”!
Leva de apologistas da evolução egressos de outros orbes, aportam na atmosfera espiritual da Terra, para auxiliar este momento crucial.
Os exemplos de pacifismo, boa vontade, fé e trabalho no bem crescem de forma esperançosa, a despeito da crise.
A transição avança...
Jesus - O Excelso Condutor, nos guia em mais um ano que desperta, recheado de promessas. Urge rechaçar o desânimo, edificar a esperança e continuar trabalhando incessantemente pela autolibertação.
Ame e prossiga...
Seja Feliz!
Ana
(Página psicografada em reunião mediúnica no CEDN, ditada pelo Espírito Ana ao médium Antônio Alberto Pereira, em 09/01/2013)
************************************************************************************************************************************
FELIZ NATAL
I
FELIZ NATAL
Para todo mundo,
É a mensagem mais simples,
E de amor profundo!
II
FELIZ NATAL
Aos ricos e pobres,
Aos fortes e fracos,
Aos plebeus, aos nobres.
III
FELIZ NATAL
Aos sãos e doentes,
Aos coxos e aleijados,
Aos ateus, aos crentes.
IV
FELIZ NATAL
Aos humildes, aos orgulhosos,
Aos bons, aos maus,
Aos trabalhadores maravilhosos.
V
FELIZ NATAL
Aos malfeitores, aos justos,
Aos mestres, aos poetas,
Aos rudes e incultos.
VI
FELIZ NATAL
Aos políticos, aos governantes,
Aos que legislam em causa própria,
Aos que prestam serviços relevantes.
VII
FELIZ NATAL
Ao jovem, ao ancião,
Aos adolescentes, aos maduros,
Todos têm uma missão.
VIII
FELIZ NATAL
Aos espíritos sofredores,
Aos enviados e missionários,
Aos oprimidos e opressores.
IX
FELIZ NATAL
Aos múltiplos animais,
Às pedras, à natureza,
Às flores, aos vegetais.
X
FELIZ NATAL
Aos lares muita luz,
Coragem aos propagadores
Da mensagem de Jesus.
XI
FELIZ NATAL
Mais doação e harmonia,
Fraternidade e esperança,
Amor e alegria!
XII
FELIZ NATAL
Somos todos irmãos,
Que o exemplo do Mestre,
Nos transforme em cristãos.
(Página psicografada no C.E. Deus na Natureza, ditada pelo Espírito Luciano ao médium Antônio Alberto Pereira, em 15/12/1990 – SSA-BA.)
​​
************************************************************************************************************************************
JESUS E A RESPONSABILIDADE DE VIVER
A trajetória de Jesus é o marco mais exuberante que assinalou a história da humanidade.
A sua atitude diante da vida, fascina e fortalece a milhões, que se robustecem alimentando-se do seu legado de amor e sacrifício.
O seu Ministério, até os dias atuais, levanta questionamentos, suscita reflexões profundas, e embriaga os corações, estabelecendo uma fé imorredoura.
O Mestre Divino, é indubitável, sempre soube a diretriz que deveria nortear a sua vivência carnal. Preparando-se desde tempos imemoriais nas altiplanuras celestiais para a tarefa de extremo devotamento que iria realizar, trilhou os mais ardorosos caminhos com determinação ímpar e convicção inabalável.
Não transigiu com o mal, todavia, entendeu a pequenez dos que o cercavam; percebeu a limitação daqueles que lhes bebiam as palavras fortalecedoras, mas não negou-lhes assistência; sentiu a deficiência dos que o buscavam para satisfazer os desejos de libertação ante as patologias do corpo físico, sem contudo disporem-se a libertar o espírito, entretanto não regateou-lhes auxílio, esclarecendo sobre a necessidade da mudança de atitude para que se lhes efetivasse o beneplácito da cura. Conviveu com todas as gentes. Tolerou-os sem reclamar, e sim convidando-os constantemente à corrigenda.
Sua conduta reta e firme impunha-se pelo esplendor do seu espírito, atestando a sua natureza divina.
Jesus é o símbolo da consciência plena em meio a tantos desregramentos que marcaram a sociedade da época.
Devemos perceber na humildade do seu exemplo e da sua mensagem, sobretudo, o compromisso com a verdade, com o propósito de despertar as gerações futuras, atuando nas estruturas mais íntimas da alma humana, semeando a Boa Nova entre “lobos e animais devoradores”, para que esses mesmos no porvir, pudessem colher os “frutos amadurecidos”, beneficiando-se do ensinamento inolvidável e imperecível legado por Ele, com irretorquível amor.
Da sua vivência depreende-se que a nossa postura ante a vida precisa exaltar principalmente, a busca interior, a conquista dos valores nobres do espírito, na certeza do triunfo final.
Libertar-se dos condicionamentos e atavismos dos tempos remotos, dos arquétipos da inferioridade e do atraso, é tarefa que requer coragem para embater em luta interior, a fim de desalojar os fantasmas íntimos, o que propiciará a vitória da natureza nobre vigente na intimidade do espírito – criatura divina.
A majestosa caminhada de Jesus é o mais precioso tesouro que precisamos e devemos cultivar, procurando interagir no contexto da existência, com disposição vitoriosa, integrando-nos definitivamente na responsabilidade de viver proposta pela Doutrina dos Espíritos – o Cristo de volta!
IRMÃO ASSIS
(Página recebida no CEDN, ditada pelo Espírito Irmão Assis ao médium Antônio Alberto Pereira na reunião mediúnica do dia 28/12/2000)
************************************************************************************************************************************
VOZES DO ALÉM
Eis que as vozes do além se manifestam.
Os túmulos se abrem para testemunhar que a vida continua estuante e com todo o seu vigor.
Os ensinamentos obtidos nas vivências do trânsito pelo plano físico agora se apresentam, caracterizando o aprendizado nobre que ilumina a vida no retorno ao ambiente causal, pontificando que vale a pena exaltar a prática do bem, do amor e da caridade.
Vos aprovisioneis pois, dos recursos do amor.
Não rumeis pelas vielas da ignorância praticando os desatinos.
Não vos inquieteis com a conquista da posse, porquanto o que vos aguarda nos pórticos da inadiável morada aqui no além, se desejais seja venturosa, são as recompensas do cultivo singelo dos tesouros da sabedoria, da humildade e do serviço no bem, edificados na terra.
Nos levantamos da proximidade dos que evocam saudosos os sepulcros vazios, para bendizer a Jesus, o modelo de vida reta que nos encaminha para a construção da verdadeira felicidade; aquela que se conquista com o trabalho alicerçado no amore na caridade, a que nos faz retornar em paz à morada espiritual: a felicidade do dever cumprido.
Paz para todos!
(Página recebida no CEDN, pelo médium Antonio Alberto Pereira, ditada pelo Espírito que se identificou como “Um amigo”, na reunião mediúnica de 02/11/2013).
************************************************************************************************************************************
A TERRA REGENERADA
São inúmeros os relatos que apontam para a chegada dos tempos novos de transformação do orbe Terra.
A Lei de Progresso é da natureza, e do dinamismo das soberanas leis ressalta o panorama de franca evolução então vivenciado pela humanidade.
Entretanto, o processo transicional ocorrerá com a participação dos indivíduos de boa vontade, conforme apregoado em todos os rincões do planeta, pelos guias elevados que integram a plêiade do Divino Mestre.
O transcurso da Regeneração dar-se-á por etapas longas, caracterizadas por gradativas e profundas transformações no exercício da política, das relações sociais, da economia, da medicina e saúde, da arte e cultura, da ecologia e sustentabilidade, da ciência de ponta, da religião, enfim em todos os níveis da atividade humana, bem como na estrutura física do planeta.
Os modelos atávicos cujos paradigmas configuram nas áreas do desenvolvimento humano vínculo com o atraso, serão definitivamente superados por uma nova visão embasada na natureza espiritual do ser.
A criatura humana testemunhará transformações extraordinárias na evolução psicológica do pensamento e sentimento, com traços significativos no comportamento individual e coletivo. As mentes e os corações irão se retemperando das energias do bem, que em ondas cada vez mais abundantes, se propagarão na psicosfera do planeta, estruturando o princípio do despertar da consciência para os benefícios da vivência do amor.
A legislação e os códigos que regulam a coexistência nas sociedades serão gradualmente amoldados ao interesse coletivo; as relações econômicas fluirão sem o fulcro na tese do lucro unilateral e acumulativo, mas embasadas no benefício de todos, com o compromisso de atender as demandas sociais; os núcleos responsáveis pela saúde buscarão suprir a necessidade dos menos favorecidos em nome da fraternidade e primando na medicina social pelo direito de todos.
As relações de trabalho desenvolver-se-ão sob o paradigma do dever de garantir o desenvolvimento com ocupação em todos os níveis da escala social, onde o mais aquinhoado por conquista justa, trabalhará sendo remunerado de forma a manter o equilíbrio da sociedade, compartilhando os lugares de atuação de modo a assegurar emprego para todos.
As famílias serão respeitadas no espaço de convivência, em seus diversos segmentos e configurações. As sociedades entenderão mais claramente o papel da conquista da estabilidade da civilização à luz da educação em todos os níveis, que será cada vez mais acessível, ampliando sensivelmente as oportunidades de crescimento, com atenção a todas as formas de desenvolvimento-aprendizagem desde tenra idade.
A ciência terá como papel fundamental a conquista da harmonia da vida no planeta e suas pesquisas propiciarão avanços inimagináveis em níveis de sustentabilidade em todas as áreas do conhecimento, tendo como cerne o bem estar na convivência homem-natureza.
Fé e Razão enfim compreender-se-ão como princípios da dinâmica divina. Ocorrerá a interação das religiões com os princípios espiritistas que passarão a ser observados em seus códigos, cujas contribuições na evolução do pensamento trarão novas conceituações para a ampliação do conhecimento, onde fé e razão articular-se-ão como fundamentos complementares.
Mas toda essa gama de avanços se processará, conforme expressamos no preâmbulo sobre a Regeneração, em longos e penosos desafios. Veremos muitas hecatombes sociais, guerras de extermínio por conta do instinto animal que ainda impera sobrexcitado na natureza humana.
Ademais, o orbe terrestre, no seu processo de resfriamento, apresentará muitos cataclismos vulcânicos e dos ventos, terremotos, maremotos, tsunamis, abalos sísmicos profundos devido à estabilização e movimento de placas tectônicas até que o globo se estabilize geologicamente.
É imperativo entender que as conquistas do progresso científico e a harmonia da civilização humana solicitará um esforço denodado da humanidade, ou seja, terá o preço da edificação da paz entre os homens. Esta se dará com o avançar da dor, que aprofundando-se em todos os níveis existenciais, provocará o despertar das consciências. Então, o bem haverá de triunfar. O mal e seus asseclas que não atenderem ao chamado de Jesus, conforme previsto no célebre sermão das bem-aventuranças, levarão a dor e o sofrimento consigo para um mundo mais atrasado onde ao lado de seres primitivos, serão agentes de progresso, em conformidade com a sabedoria da Lei de Deus.
Urge meus queridos irmãos, trabalhar em torno da reforma moral que guindará cada indivíduo a patamares mais elevados da evolução. E cada ser que evoluir somar-se-á aqueloutros que em mesma trajetória farão a grande transição, assessorados pelos mensageiros do além, que já se posicionam nas altiplanuras celestiais para infestarem o planeta azul em reencarnações missionárias com o fim de estruturarem a Regeneração.
Fiquem em paz!
Ana(Espírito)
(Página psicografada pelo médium Antonio Alberto Pereira, ditada pelo Espírito Ana na Reunião mediúnica para ouvir os mentores do CEDN no dia 26/07/2018, em Salvador-Ba.)
​​
​************************************************************************************************************************************​​
GOTAS DE PAZ
I
Campeia robusta a intolerância,
grassa a violência contumaz,
a despeito de tais escândalos,
Semeie gotas de paz!
II
A dor está em seu caminho,
todavia, faças o bem que te apraz,
não desanimes nunca,
Semeie gotas de paz!
III
Abra o teu coração,
deixe o amor te inundar bem mais,
Te despeças da tristeza,
Semeie gotas de paz!
IV
Quando perceberes a discórdia,
Atingindo proporção voraz,
Sê aquele que acalma, pacifica
E semeia gotas de paz!
V
Tenha fé na vida,
Seja firme, um cristão audaz,
Que pratica o bem destemido,
E semeia gotas de paz!
​
(Página psicografada no CEDN, ditada pelo Espírito Irmão Trovador ao médium Antônio Alberto Pereira, na reunião mediúnica do dia 16/11/2005).
​​
************************************************************************************************************************************​
NA EQUIPE MEDIÚNICA
A Tarefa Mediúnica exercida na reunião instrutiva pelos seareiros de ambos os planos, solicita requisitos fundamentais ao seu exercício.
O Medianeiro preparar-se-á com afinco e disciplina. Entretanto, sem o apoio da equipe que integra a atividade, o trabalho pode encontrar obstáculos.
Imperativo é que todos compreendam o seu papel e função na seara do intercâmbio.
Uma assembleia desse nível labora para que haja o despertar do espírito em todas as dimensões: humana, moral, espiritual e psicológica.
Nesse patamar, tanto desencarnados, quanto encarnados, recebem o contributo dos lidadores do além, que trabalham com extrema responsabilidade, visando à promoção do espírito imortal.
Assim sendo, unamos esforços, conjuguemos disponibilidade e amor para o êxito do serviço que o Cristo nos ofereceu como oportunidade ao despertar de nossas consciências.
Abraços!
Irmão Assis
(Página psicografada no CEDN, ditada pelo Espírito Irmão Assis ao médium Antônio Alberto Pereira, em 24/02/2010).
​​
************************************************************************************************************************************
EDUCA-TE COM JESUS
Sentes dificuldade em orientar os vossos filhos sob a égide do bem, instrui-te estudando e vivenciando o evangelho e então educa-os com Jesus.
Percebes que o mundo oferece oportunidade de gozos materiais com os quais não sabes lidar mantendo-te em equilíbrio para a aquisição dos valores morais que julgas indispensável à orientação da vossa prole, educa-te na Boa Nova, exercitando a caridade e educa-os com Jesus.
Encontras resistência, pela percepção por parte daqueles que convivem convosco em comunidade e trabalho, da vossa decisão de mudança para uma conduta digna e responsável ante a vida, persevera na tarefa de obtenção e difusão dos nobres ideais que abraçastes, e educas com Jesus.
Hesitas diante do tributo que tens a pagar para a edificação da tranqüilidade em vosso coração, principalmente porque lidas com criaturas que te cercam dificultando a tarefa de conquista da paz, educa-te refletindo a cerca da trajetória do Divino Mestre, trabalhando com paciência, revigorando a convicção na vitória final e assim, educa-os com Jesus.
Achas difícil compreender a ação dos irmãos que desconhecem a solidariedade e a caridade com que poderiam amparar aqueles que laboram na mesma lida, exemplifica convidando-os à mudança de atitude, e educa-os com Jesus.
Se nas diversas situações da vida, percebes que torna-se difícil comunicar-se, fazer-se compreendido, educa-te com Jesus, para que possas conquistar o tesouro nobre da humildade alicerçado no amor, cujo conhecimento e realização é fundamental para a elevação espiritual necessária a uma vida futura, digna e feliz.
LUCIANO (Espírito) /Antônio Alberto Pereira
​​
************************************************************************************************************************************
COSMO ECOLÓGICO AMOR
I
Inebriante perfume de flor,
Exala de majestosos jardins,
Dos mundos nobres e afins,
Onde a vida exalta o amor.
II
Caminho em pétalas de rosas,
Em formosos campos de lírios,
Entre outras flores, verdadeiros colírios,
Aos olhos d’almas caridosas.
III
Natureza plena, essência Divina,
Aura cintilante, paz psíquica,
Nem fórmula química, nem força física,
Apenas a alma que se ilumina.
IV
Há equilíbrio no azul e no lilás,
Amarelo?! O verde paira ecológico,
Um breve róseo e lindo colóquio,
Graça n’alma sopros de paz!
V
Trilha de estrelas tem cor,
Espíritos rutilam pureza,
Harmonia, integridade e nobreza,
Sentimentos profundos, evos de amor.
​
Irmão Trovador (Espírito) /Antônio Alberto Pereira
​​
************************************************************************************************************************************
O EXCELSO CONDUTOR
Queridos Irmãos:
A noite densa esmaece!
O clarão do sol da esperança devassa as sombras da madrugada.
A turba agita-se nos guetos e vielas da ignorância, agarrando-se aos velhos vícios e instintos destrutivos.
A jornada de crescimento propõe o descortinar de novos horizontes para a Terra.
O Cristo é o Excelso Timoneiro da embarcação estelar que transita na galáxia para a consecução do seu futuro promissor.
Almas caridosas apoiam os lidadores do bem, atendendo ao chamado do amado Mestre, no trabalho da regeneração.
As zonas escuras desalojam-se em franca desintegração, e os seus habitantes desventurados, apesar do alarido que causam no além-túmulo e nas hostes materiais, estão percorrendo os estertores finais.
O bem avança, a caridade se alastra, o crime que parece se agigantar, na realidade queda-se, ante as emanações contagiantes do amor incomensurável de Jesus.
De todos os rincões da Terra, o grito de liberdade ecoa, informando que o bem triunfará e o ícone do amor e da paz descerá majestoso para conduzir suas ovelhas ao aprisco do Pai...
Tenham fé, Jesus está no leme.
Paz!
Ana (Espírito)/ Antonio Alberto Pereira
(Página recebida na Reunião mediúnica de 22/08/2012, ditada pelo Espírito Ana ao médium Antônio Alberto Pereira, no C. E. Deus na Natureza em Salvador-Ba.)
​​
************************************************************************************************************************************
TRANSIÇÃO DOLOROSA
Meus Irmãos Queridos:
Eclode a violência em todas as suas facetas, no mundo moderno.
Este estágio caracterizado pelas guerras externas, ressalta a guerra interna que vige no coração humano.
A transição planetária aguardada, é um processo lento. Ninguém espere transformações extemporâneas.
O rio segue seu curso de forma natural, conforme o leito em que as águas deslizam.
Assim, a trama transicional para a regeneração, se processará sem extrapolar etapas.
Muitas dores ainda virão.
O antes não visto será testemunhado; o testemunhado não será mais visto; o não esperado acontecerá; o acontecido virá, sem que estivesse previsto...
Diante deste panorama, entendemos que é momento de oração, é tempo de cultivar a esperança, é tempo de trabalho edificante, de pensamentos saudáveis, de alimentar as mentes com as florações nobres do bem. Os corações devem vibrar na faixa do amor, pois só o amor libertará a humanidade.
O Cristo Caminha conosco!
Portanto, confiemos nEle, para alcançarmos o porto seguro da vitória.
Que Deus nos ilumine!
​
Irmão Assis
(Página ditada pelo Espírito Irmão Assis ao médium Antonio Alberto Pereira na reunião mediúnica de 10/01/2015 no CEDN, Salvador-Ba.)
​​
************************************************************************************************************************************
VENCENDO A OBSESSÃO
I
Cerca-te um certo Irmão,
Causando-te profunda dor,
Espalhando ódio e terror,
Pela porta da obsessão.
II
Guarda em ti, a firmeza,
Não cultives a intemperança,
Enches-te de esperança,
Mostra d’alma, a nobreza!
III
O ódio, o rancor,
Que o pobre destila,
Que naquele espírito desfila,
Hás de curar com o amor!
IV
Mostra assim quem te conduz,
A despeito do sofrimento,
Não cultives o lamento,
Siga com fé em Jesus
V
Não te aflijas, não te desgastes,
Com os problemas de agora,
Eles são o reflexo de outrora,
Vossos felizes resgates...
Irmão Trovador
(Página psicografada no CEDNN, ditada pelo Espírito Irmão Trovador ao médium Antônio Alberto Pereira, na reunião do dia 16/07/97).
​​
************************************************************************************************************************************
A CAMINHO DA REGENERAÇÃO
Meus Irmãos
A forma pela qual têm transcorrido os acontecimentos relativos ao processo de desenvolvimento da humanidade sitiada neste orbe tem motivado a inquietação de vários companheiros de boa-vontade, ora encarnados na Terra, deixando-os preocupados com os dias futuros.
Relembramos a estes companheiros que, não obstante as condições em que tem caminhado o processo de higienização do Planeta, não há que se desesperar, visto serem importantes tais acontecimentos, pois nada mais são que o reflexo, ou os efeitos, das atitudes pretéritas da população terrena, em tempo muito distante, com repercussões em níveis atuais, que denotam a consecução da depuração mencionada pelo Divino Mestre.
Analisemos com paciência e verificaremos ser imperativo passarmos pelos escândalos característicos do período em curso, mesmo porque, a reencarnação é dádiva divina, santa porta aberta para a reparação do mal outrora perpetrado, e caminho empreendedor ao progresso dos que bem a aproveitam, capacitando-se ante as provas levadas à voga no desenrolar da presente existência.
Muitos não compreendem a presença constante do mal, dos episódios funestos, das tempestades sociais que causam agonia a tantos, perplexidade em outros e desequilíbrio aos milhares.
As vinculações da humanidade, que estagia nos dois planos da vida, proporcionam através das catástrofes o resgate de compromissos, mostrando-nos que mesmo das coisas entendidas a priori como maléficas, surge o lenitivo necessário aos que nelas estão envolvidos.
Nós somos seres palingenésicos, portanto causadores do panorama atual e do qual recebemos e sofremos os reflexos. Somos os construtores deste quadro; imperativo se faz deste modo, lutarmos para modificar tal conjuntura, através do labor consciente, tolerância e do trabalho paciente, lembrando, entretanto que a natureza não dá saltos e tudo tem o seu momento, propiciado pelo dinamismo da Lei das causas e pelo ritmo que nós próprios ditamos ao curso dos acontecimentos.
Não podemos olvidar a bondade divina que nos permite até nas situações mais constrangedoras extrair o remédio fundamental à nossa cura.
Elevemos o pensamento ao alto, exaltemos a potestade divina e trabalhemos com denodo e boa-vontade sob a égide do Evangelho, diretriz segura nos legada por Jesus.
A Doutrina Espírita lança luzes sobre os problemas do ser, do destino e da dor, muitos dos quais, nos dias de hoje são comprovado pelo conhecimento intelectual, marco importante para a transformação da humanidade, favorecendo o propósito maior da nossa existência, a reforma interior, renovação dos objetivos, renascimento do ser percebendo-se como Espírito, trabalhando sua evolução moral.
Sendo assim caros irmãos, o dinamismo da Lei que governa o universo é fundamental na vida e desenvolvimento da humanidade. É fato que a Terra haverá de progredir para um planeta de regeneração; é notório, outrossim, que somos os artífices desta evolução na medida em que construirmos como um todo, e por conseguinte para cada um de nós, um futuro de paz, harmonia e equilíbrio com a lei.
É fundamental entendermos este mecanismo para que possamos deixar de lado as lamentações, os reclamos, bem como o sentimento de penúria relativo à nossa dor em particular. A nossa existência individual é em realidade coletiva, pois em torno de nós gravitam irmãos aos quais, pelo nosso modo de proceder e pensar influenciam-nos reciprocamente, seja ajudando-nos a avançar assim como a retroceder relativamente ao progresso do planeta.
O Mestre Jesus como governador deste planeta, sabe que este tem de evoluir, pois já é chegado o tempo. As forças superiores são unânimes em nos afirmar que todos os espíritos em evolução que não atingiram o patamar de desenvolvimento moral necessário à permanência aqui na Terra já estão sendo transportados para mundos mais atrasados e do mesmo modo haverá de acontecer convosco se não buscardes crescer aproveitando a oportunidade da vossa encarnação em curso. Outro tanto digo-vos que a reencarnação de indivíduos em situações de comprovado atraso espiritual são resultantes da consecução da lei maior, de justiça, amor e caridade que prescreve devermos a todos as mesmas oportunidades, bem como da própria necessidade evolutiva da humanidade. Esta deverá ressurgir mais evoluída ao choque de cada hecatombe moral.
A destruição neste nível em que estamos é fundamental para que se reconstrua em bases mais sólidas e relativa perfeição, o amanhã.
Muito ainda poderíamos vos dizer, entretanto não nos cabe alongar tais considerações. Todavia relembro-vos que é mister manter a esperança nos dias futuros, encarar com naturalidade (não com acomodação), os acontecimentos que marcam as vossas existências e preparar-vos para vencer com luta, trabalho edificante, Espírito de caridade e fraternidade, as tempestades que urgem acometer este orbe, para o bem de todos.
Deixamos finalmente uma mensagem de paz, confiança em vós mesmos. Digais de si para consigo: Eu sou filho de Deus, preciso e quero crescer, preciso e quero fazer caridade, preciso e quero ser feliz, e então nós estaremos daqui acompanhando os vossos apelos e orações a fim de vos contagiarmos com o amor do Divino Mestre Jesus.
Deus os abençoe!
Luciano
(Mensagem ditada no CEDNN pelo Espírito Luciano, Psicografada pelo médium Alberto Pereira, na reunião do grupo de vibrações no dia 28/09/91).
​​
************************************************************************************************************************************
CONCEITOS LIBERTADORES
O panorama atual do planeta tem apresentado uma sucessão de fatos, cuja gravidade, não só assinala o programa de grande transformação como descortina o curso de acentuada depuração por que passa a humanidade.
Avolumam-se as levas de indivíduos que retornam ao plano espiritual em graves desastres coletivos, de conformidade com a evolução dos processos aos quais vincularam-se no passado.
Inúmeros haviam traçado planos de vitória e sucesso nos palcos luminosos da vida. Esquecidos do ser essencial que somos, jornadearam equivocados, sem a devida preocupação com a edificação do patrimônio permanente do espírito, que reside no desenvolvimento das virtudes herdadas do Divino Criador, tradução da sua marca na criatura imortal.
Atentai para os dias de hoje. Não cometais os mesmos equívocos do ontem, para que o amanhã não seja para ti um despertar no leito da amargura.
Os tempos são chegados – estão aí. Procura, pois, aproveitar e criar oportunidades de serviço no bem para afastar o conflito íntimo, que ameaça o teu equilíbrio. Lembra-te dos compromissos assumidos contigo mesmo e com Jesus.
Trata de melhorar tua paisagem interior e liberta-te, expurgando as mazelas que insistis em alimentar. Busca Fazer o jejum da alma, solucionando teus problemas mediante o exercício do amor, a fim de que vos alimenteis dos fluidos divinos que transitam no cosmo, a benefício de todos.
Dediqueis os teus dias a viver com alegria e inteligência, ampliando os horizontes do futuro. Ao que te agredir, perdoa; ao que te pedir, dá; ao que te parecer necessitado, vai ao encontro dele; ao que te ferir com uma palavra mal dita, responde com tua compaixão; ao que te caluniar eleva uma vibração misericordiosa ante o desequilíbrio daquele.
Trabalha então, por te impregnares dos nobres conceitos da Boa nova, deixando que Jesus passe a dominar tua mente, teu corpo e tuas ações, edificando em ti, o Reino de Deus, que se refletirá em derredor, à percepção de todos que te compartilhem a estrada.
Paz para todos!
(Página psicografada no CEDN, ditada pelo Espírito ANA ao médium Antônio Alberto Pereira, na reunião mediúnica realizada em 27/12/2008).
​​
************************************************************************************************************************************
TENHAMOS ESPERANÇA
Meus Irmãos,
Uma nova aurora se configura para a humanidade.
As luzes do consolador anunciam os tempos de profunda mudança nos rumos do planeta.
A Terra, antes paraíso dos empedernidos, marcha para a elaboração de um mundo novo, onde o Evangelho será a chama a iluminar todas as sociedades.
Dores e sofrimentos de agora, são o tributo resultante da dominação das sombras da consciência que produziram as construções equivocadas do passado.
Todavia, tudo isso passará, e os raios luminosos do sol da esperança trarão a implantação do reino do Cristo entre nós!
Ele não nos abandonou, e espera por nós, apoiando o caminho silencioso, em que nossas almas deverão libertar-se das mazelas do passado para permitir que o lume das virtudes de Deus, ínsitas no espírito imortal, brilhe, enriquecendo a edificação do porvir!
Avante seareiros, não temais; os bons espíritos estão convosco!
Confiem, trabalhem, perseverem, orem, sirvam, amem...
Paz para todos!
Irmão Assis.
(Página psicografada no C.E. Deus na Natureza, ditada pelo Espírito Irmão Assis ao médium Antônio Alberto Pereira, na reunião mediúnica do dia 02/01/2008)
​​
************************************************************************************************************************************
VENCENDO AS DROGAS
(POEMA DE UM VICIADO)
I
Jesus, meu Deus menino,
Quando ainda era pequenino,
De Ti não me falaram,
Tuas palavras não me ensinaram,
Então vivi em desatino.
II
Jesus, meigo rabi,
Porque logo, não Ti conheci,
Por isso vaguei errante,
Afastado da vida e delirante,
Frustrado caminho o que escolhi.
III
Jesus, meu bem amado,
Ontem caminhei tão desolado,
Pois não tinha opções,
Desencontradas eram minhas ações,
Estava perdido e derrotado.
IV
Jesus meu idolatrado,
Por mim tão ignorado,
Fumo e drogas eu provei,
Jogos e vícios então herdei,
Entretanto, não fui saciado...
V
Jesus, Sois todo bondade,
Não sabia o que era caridade,
Há quantos eu maltratava,
Aos pequeninos eu humilhava,
Não entendia a fraternidade
VI
Jesus, “filho de Davi”,
Tantos erros cometi,
Mas a dor me ensinou,
Minha existência ela marcou,
Só assim eu aprendi.
VII
Jesus, Mestre e Irmão,
Hoje vives em meu coração,
Embora saiba que não mereço,
Tanto amor, tanto apreço,
Pois não me sinto ainda Cristão.
VIII
Jesus, sinônimo do bem,
Amo a Ti e a todos também,
Sorrindo, na morte – nasci,
Espírito errante, trabalhei e cresci,
Para a vida eterna, amém!
Carlinhos
(Página psicografada no CEDNN, ditada pelo Espírito Carlinhos ao médium Antônio Alberto Pereira, em 30/10/91).
​​
************************************************************************************************************************************
JESUS
Jesus constitui o maior presente como dádiva de Deus à humanidade.
Escolhendo o povo de Israel por único monoteísta da Terra e mais carente devido ao seu orgulho e vaidade, encarna-se no orbe que governa preferindo a árvore genealógica de David, tendo como pais um carpinteiro e uma virgem de família simples, para nascer em exemplo de humildade, no cenário da manjedoura entre os animais, legando em sua trajetória o mais profundo exemplo de amor que se tem notícia, santificando a sua missão no memorável desfecho do calvário, para a glorificação eterna do seu Messianato.
A Sua presença augusta entre nós é o marco mais exuberante da senda evolutiva da humanidade e do planeta Terra.
A Sua natureza Divina comprovada pelo legado que deixou no proscênio terrestre transcende os períodos que dividiram a terra em antes e depois dEle.
A metodologia notável de sua psicopedagogia, lecionando amor a partir do exemplo da vivência reta que empreendeu, é um convite a todos os homens e mulheres que pretendem atingir a auto iluminação, conquistando pelo serviço denodado no bem e na caridade, a redenção espiritual.
Seguindo as suas diretrizes, exaradas em registro pelos seus amados discípulos nos notáveis textos evangélicos que constituem a Boa Nova, a criatura humana encontra os subsídios fundamentais para lograr êxito no trânsito que percorre desde as fases rudimentares da evolução para alcançar a excelência espiritual.
Qualificado como ser singular entre os que aportaram no orbe terrestre, considerado o homem incomparável segundo o filósofo, teólogo e historiador francês Ernest Renan, ensinou na essência de suas parábolas, os fundamentos para a prática da lei de Deus, conforme exemplificava pela vivência que empreendeu, exuberantemente marcada pelos mais extraordinários fenômenos de cura aos necessitados de toda ordem, jamais vistos no seio da humanidade.
Os Seus ensinamentos emoldurados no exemplo de sua vivência, no entanto, foram responsáveis pelas curas mais exponenciais, porquanto não se fixavam na recomposição do corpo físico enfermiço, mais nos escaninhos da alma humana dos que se deixaram impregnar pelo magnetismo de seu amor incondicional, atravessando gerações até os dias atuais e porvindouros.
Neste aspecto, modificou a vida de homens como Zaqueu – o publicano ambicioso, Saulo de Tarso – o orgulhoso doutor da lei e o centurião fiel às diretrizes do império romano; bem como de mulheres como Maria – a solícita, a irmã Marta – a preocupada, e Maria de Magdala – a mulher do mundo, entre outras que se lhes tornaram seguidoras e praticantes dos seus ensinamentos.
Entre os discípulos que o seguiam destacou doze apóstolos, para o desempenho da divulgação do seu Evangelho de amor ao próximo e de caridade, incluindo os adversários, atendendo à indigência das populações esfaimadas de pão material e espiritual, da época.
O Seu percurso marcado pela humildade, atravessou os evos, contagiando as massas ainda aflitas e necessitadas de consolo, que se abrigam sob o Seu Messianato sublime, pela fé, esperança, resignação, paciência e convicção de uma vida futura maior e melhor, onde paz, harmonia, riqueza de espírito e felicidade, constituem o tesouro que têm a certeza de que irão encontrar.
A Sua foi e é a misericórdia que verte de Deus, por abrir a porta ao arrependimento, porquanto concitou os equivocados a repararem o mal e não repeti-lo, transformando-lhes o cenário da existência para a mudança de conduta, sem utilizar a violência dos julgamentos que lançava anátema por prazer orgulhoso e egóico, sem dar oportunidade de soerguimento, nem considerar as fraquezas humanas de que eles mesmos, os juízes inclementes, eram portadores.
O Divino Mestre, revelou com sua didática reflexiva, a Justiça Divina, eivada de compaixão que estimula o perdão na doce parábola do filho pródigo, com a qual possibilitou aos que consideravam-se perdidos e abandonados devido aos desvios praticados, corrigir os rumos da existência, retornando em nova postura de ação no bem, respeito ao semelhante e amor a Ele, ao aprisco do Pai.
A Sua é a pedagogia do amor, alicerçada no fazer como Ele fez aos outros o que gostaria toda criatura que se lhe fizesse, em expressão máxima de amor ao próximo, que constitui a legítima manifestação da caridade.
Lecionando a bondade Divina como seu maior intérprete, tornou-se o ícone do amor sem fronteiras e da paz que verte de dentro para fora, estabelecendo luz clarificante em derredor, cuja intensidade é capaz de iluminar os que lhe seguem os paradigmas e promover a reflexão sobre os conteúdos da sua mensagem aos inseguros, oportunizando-lhes a decisão sobre o momento de empreender a busca pela autoiluminação.
Foi e É o ser mais estudado, pesquisado, mencionado, seguido e adorado de que se tem informação, mas também o mais combatido por aqueles do além e do aquém que desejam aprisionar o espírito humano por inveja do bem, orgulho e vaidade, na dor e no sofrimento, na rebeldia e na delinquência, no prazer e gozo sensual, vazio e ilusório quão fugaz e transitório, onde alegria e felicidade verdadeiros, não podem ser experimentados, conforme o estado em que eles mesmos se encontram.
Jesus é o ser que abriu as portas do reino de Deus ao espírito imortal em jornada evolutiva, expondo de forma clara e precisa os paradigmas orientadores da sua efetivação na Terra, ao tempo em que expunha e praticava o amor incondicional, a fim de que todos tivessem a chance de tornarem-se os artífices do próprio destino, em conformidade à meta que como cocriadores devemos abraçar, participando ativamente de sua inadiável implantação, cuja transição de mundo de provas e expiações para a regeneração está em franco processamento.
Aprender com Jesus é a meta norteadora para a conquista da libertação espiritual do ser humano em desenvolvimento e aprendizagem, com vistas à edificação da criatura divina que é, passando assim ao patamar da realização do amor, através da vivencia objetiva do bem sem fronteiras e da caridade sem mácula, atendendo ao impositivo exarado na pergunta 625 de “O Livro dos Espíritos”: Qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu à humanidade para lhe servir de guia e modelo e respondido pelos Guias excelsos: vede Jesus.
Ana (Espírito)/ Antonio Alberto Pereira
(Página psicografada no dia 13/08/2020, em São Cristóvão, Salvador-Ba)
​​
************************************************************************************************************************************
A CRUZ ILUMINADA
Conforme acentuara Jesus, “aquele que quiser ser meu discípulo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” (Marcos, 8:34)
A proposta é, sobretudo um convite à edificação da personalidade e conquista da paz interior mediante o dever cumprido, que se expressa quando o indivíduo, desincumbindo-se com disciplina, das responsabilidades que compõem a pauta de trabalho que deve realizar, utiliza o arsenal de atributos que lhe é próprio, para o logro da auto-realização.
Com efeito, muitos seareiros abandonam o labor evangélico porque esperam, como desejam, que a jornada existencial seja composta somente por flores, distraídos e esquecidos de que os espinhos e as pedras do Caminho fazem parte da estrada que conduz à libertação.
Propor-se a carregar a cruz que é-lhe inerente, sem queixumes quão lamentações, expressa que a criatura compreendeu a essência e o significado da sua presença na Terra, da escalada que deve empreender visando a edificação do espírito que é, mediante a submissão à vontade de Deus e à quitação para com a própria consciência dos compromissos assumidos no além-túmulo, seguindo o planejamento que descortina a trajetória iluminativa em que deve se converter a oportunidade reencarnatória.
Portanto, amigos queridos, procureis cumprir os desígnios de vossas existências assumindo com coragem e determinação, os objetivos desta vida singular para cada um, buscando perceber a linha mestra que deve conduzir vossos passos, rumo ao êxito final – o Evangelho, esse o roteiro sem o qual, ninguém conseguirá recolocar de forma iluminada, a própria cruz no gólgota do sucesso com Jesus.
Paz para todos!
(Página psicografada no CEDNN, ditada pelo Espírito ANA ao médium Antônio Alberto Pereira, em 28/08/08).
​​
************************************************************************************************************************************
SENHA DA LIBERTAÇÃO
I
A hora se aproxima,
A aurora, o alvorecer,
De uma Nova Era,
Ninguém quer mais sofrer.
II
O trabalho se apresenta,
Em todas as dimensões,
Os compromissos afloram nas consciências,
Repercutem nos corações.
III
Organizam-se as massas,
Cobrando imediatas soluções,
Vida digna, justiça para todos,
Clamam as redes, em todas as nações.
IV
Os governantes parecem atônitos,
Não sabem ao certo o que fazer,
Desincumbir-se dos deveres e responsabilidades,
Devem e precisam resolver.
V
Muitos querem atender,
Seguir o íntimo chamado,
Mas a fuga ainda é grande,
E o compromisso é malbaratado.
VI
Aturdidas seguem as turbas,
Insensatos que fogem do dever,
Encaram a vida como uma passagem,
Para a estação do prazer.
VII
Tomem cuidado não vos enredeis,
Nas Teias confortáveis da ilusão,
Ouçam o ressoar da voz da consciência,
Auscultem o clamor do coração.
VIII
É Jesus quem nos convida,
À conquista da liberdade,
A senha é legível e tão clara,
Viva o amor, faça a caridade.
Irmão Trovador
(Mensagem Psicografada no CEDN, ditada pelo Espírito Irmão Trovador ao médium Antônio Alberto Pereira, na reunião mediúnica realizada em 22/01/2014)
​​
************************************************************************************************************************************
QUANDO...
– Quando os manicômios cerrarem as suas portas por falta de loucos...
– Quando os hospitais não mais abrigarem enfermos por ausência de doenças no mundo...
– Quando as cadeias se abrirem por não haver necessidade de prisões devido à inexistência
de contraventores...
– Quando os asilos e orfanatos forem desativados porque os idosos estarão no seio de suas
famílias e as crianças órfãs devidamente amparadas num lar...
– Quando os governantes legislarem com justiça apoiados pelo povo sem necessidade de
acirradas eleições...
– Quando os cegos enxergarem, os paralíticos andarem, os surdos ouvirem e os mudos
Falarem...
– Quando não houver mais exércitos, nem países, e o mundo for uma grande e única nação...
– Quando os cientistas desenvolverem trabalhos para o nosso desenvolvimento material
baseados na comodidade espiritual de todos...
– Quando o mal houver desaparecido do orbe terrestre...
É sinal que o Reino de Jesus com o potencial do amor estará implantado na Terra como efeito resultante da vivência do bem, evidenciando que a Lei de Deus despertou definitivamente nas nossas consciências.
Luciano
(Mensagem psicografada no CEDN, ditada pelo espírito “Luciano” ao médium Antonio Alberto Pereira, na reunião mediúnica do dia 14/12/91).